Language Selection

 

Bem vindo à CAPSI 2020

20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
- Os artigos publicados na CAPSI2020 terão indexação SCOPUS -


Nos dias 14 e 17 de outubro de 2020, a Universidade Portucalense (UPT) irá acolher a Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, na sua 20ª edição, numa organização conjunta com a FEUP, ISEP-IPP, ISCAP-IPP e ESTG-IPP.

Nota importante

Em virtude da incerteza em relação à situação sanitária e social aquando da realização da conferência, tem sido necessário adaptar o planeamento da mesma de forma a proporcionarmos a melhor experiência possível aos participantes. Assim, esta é a última chamada a trabalhos, sendo definitivo o formato adotado para a conferência.
 
Continuando o modelo de Conferência do ano anterior CAPSI 2019, esperamos despertar o vosso interesse para a 20ª CAPSI e contamos com a vossa participação, seja através da apresentação dos vossos trabalhos de investigação, seja pela participação nas diversas iniciativas que estamos a preparar no âmbito da Conferência.

Este ano o tema principal da Conferência é "Artificialização, Humanização: Os desafios dos Sistemas de Informação na transformação da sociedade".

A conferência será no formato virtual, incluindo um conjunto de eventos que reunirão académicos, investigadores, profissionais nas áreas de TI, SI e Gestão, e estudantes de várias nacionalidades. Além das sessões técnicas (16-17 out) onde serão apresentados resultados de investigação e casos de estudo, estão previstos (14-15 out) webinars sobre a educação em TI/SI, apresentação de produtos e serviços, e uma minifeira de emprego em SI.

Todos os artigos que forem submetidos e aceites, e cujos autores tenham realizado a sua inscrição, independentemente da modalidade, serão publicados na CAPSI2020 terão indexação SCOPUS.

A participação está aberta às comunidades académica e empresarial através da submissão de trabalhos, que deverão respeitar o formato definido para a Conferência.
Os trabalhos deverão ser submetidos por via eletrónica, em formato PDF, seguindo o modelo específico disponibilizado, até ao próximo dia 15 de Junho de 2020.

 

Cada artigo será revisto no mínimo por dois revisores em double-blind review. As propostas ao Consórcio Doutoral serão avaliadas por este comité. Os Posters serão avaliados por membros da Comissão de Programa e, posteriormente, comentados em sessões específicas no decorrer da Conferência.

A participação de todos é muito importante e contamos convosco para divulgarem as chamadas aos trabalhos (Calls) nas vossas instituições e através da vossa rede de contactos.

Prémios: Existirão prémios para os melhores artigos assim como para a escola com um maior número de artigos aceites, excluindo a UPT.

 

Comissão de Conferência

Anabela Mesquita, ISCAP / Instituto Politécnico do Porto
Cristovão Sousa, ESTG / Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Fernando Moreira, DCT / Universidade Portucalense

Lucas Soares, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Isabel Ramos, Escola de Engenharia / Universidade do Minho (Presidente da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação)
Maria João Ferreira, DCT / Universidade Portucalense
Maria João Viamonte,
ISEP / Instituto Politécnico do Porto